em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Características principais

Título do livro
Crônica da casa assassinada
Autor
Lúcio Cardoso
Idioma
Português
Editora do livro
Nova Fronteira

Outras características

  • Peso: 600 g

  • Gênero do livro: Literatura

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788520908983

Descrição

Livro Crônica da Casa Assassinada / Autor: Lúcio Cardoso. 2ª edição. 1979. Editora Nova Fronteira.

Livro usado em bom estado. Sem grifos. Obs.: Tem dois carimbos do antigo dono: um na folha de rosto e outra noa contracapa.

Atenção: oferecemos FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL já incluso no preço deste livro. Mas você precisa escolher por retirar "no endereço do vendedor". Dai você nos passa o endereço (no chat que abre depois da compra) e combinamos a entrega. Fique tranquilo que o livro chega via correios! Chega normal, só DEMORA um pouquinho a mais que envio por PAC e/ou sedex, por exemplo. Em média 2 semanas, mas pode chegar a 3 ou até 4 semanas, em média 2 semanas mesmo. Mas se o cliente preferir, estiver com bastante pressa, ele pode optar por pagar o frete do mercado envios (via PAC / sedex), fica mais rápido, mas neste caso os custos do frete ficam por conta do cliente.

Sinopse:
Crônica da Casa Assassinada (1959) é considerada a obra prima do romancista, poeta e dramaturgo Lúcio Cardoso (1913-1968). Contada por meio de cartas, é uma história densa, cheia de ciúmes, rancores e perversões, numa velha chácara no interior de Minas Gerais, que recebe a visita de uma mulher.

Na história da decadência dos Meneses, descobrem-se parentescos, casos extraconjugais, atos violentos, amores proibidos, relações incestuosas.

O pesquisador Mario Carelli (1951-1994) afirma que o “percurso humano e artístico” de Cardoso “desemboca” nesse romance. Considerado o ápice da trajetória iniciada com Maleita (1934), o romance se adéqua às tendências regionalistas da época de seu lançamento. Crônica explora o caminho psicológico-existencial de Luz no Subsolo (1936), caracterizado por Carelli como um “rascunho apaixonante”. Essa mesma característica se nota na novela Mãos Vazias (1938) e na trilogia composta por Inácio (1944), O Enfeitiçado (1954), assim como no livro não publicado Baltazar. Todos esses livros serviram como uma espécie de laboratório para a criação da Crônica.

Medidas: 21 cm x 14 cm x 3 cm. Peso: 600 gramas. Cód. interno: 000043. CAR. LIT.

Muito obrigada. MH.