em 12x sem juros

Anúncio pausado

Características principais

Título do livro
Arminianismo e Metodismo: Tiago Armínio / João Wesley
Autor
José Gonçalves Salvador
Idioma
Português
Editora do livro
Junta Geral de Educação Cristã
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
1960

Outras características

  • Quantidade de páginas: 107

  • Altura: 18.5 cm

  • Largura: 13 cm

  • Peso: 120 g

  • Com páginas para colorir: Não

  • Com realidade aumentada: Não

  • Gênero do livro: Religião,arminianismo,metodismo

  • Tipo de narração: Manual

Descrição

Livro Arminianismo e Metodismo / Tiago Armínio (Arminianismo) e João Wesley (Metodismo) / Autor: José Gonçalves Salvador. Editora Imprensa Metodista. São Paulo. Obs.: ta escrito no livro: "3M-X-LX" - o ano: deve ser 1960. Páginas: 107.

Atenção: oferecemos FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL já incluso no preço deste livro. Mas você precisa escolher por retirar "no endereço do vendedor". Dai você nos passa o endereço (no chat que abre depois da compra) e combinamos a entrega. Fique tranquilo que o livro chega via correios! Chega normal, só DEMORA um pouquinho a mais que envio por PAC e/ou sedex, por exemplo. Em média 2 semanas, mas pode chegar a 3 ou até 4 semanas, em média 2 semanas mesmo. Mas se o cliente preferir, estiver com bastante pressa, ele pode optar por pagar o frete do mercado envios (via PAC / sedex), fica mais rápido, mas neste caso os custos do frete ficam por conta do cliente.

Livro antigo. Usado. Considerando o desgaste do tempo. As folhas frágeis. Até que ele está em bom estado. A capa está um pouco rasgada.

SOBRE OS CITADOS:
"Jacó (ou Tiago) Armínio, pastor e teólogo holandês, filho de Harmon e Elborch Jacobsz nasceu em Oudewater, Holanda, em 1559. Ele recebeu sua educação inicial em Utrecht. Em 1575, a mãe e os irmãos de Armínio foram mortos durante o massacre espanhol de Oudewater. Através da generosidade de amigos, Armínio conseguiu estudar na Universidade de Marburgo e, de 1576 a 1581, na Universidade de Leiden. Com o apoio da Guilda dos Mercantes de Amsterdã, Armínio foi para Genebra, onde estudou sob Teodoro de Beza de 1582 a 1586, incluindo um ano em Basileia. Voltando para a Holanda em 1587, ele começou um pastorado de 15 anos em Amsterdã. Lá, ele foi ordenado em 1588. Em 1603, recebeu seu diploma de doutor e se tornou professor de teologia da universidade de Leiden.

Quando o Reino Unido dos Países Baixos (República Holandesa) tornou-se independente, o calvinismo tornou-se a religião oficial do Estado. Contudo, Armínio não pôde aceitar a posição popular de predestinação. Em vez disso, ele tentou modificar o calvinismo para que Deus não pudesse ser visto como o autor do pecado e para que a escolha humana fosse salvaguardada. Armínio, enfrentando muita oposição, relutou em expressar pontos de vista anti-calvinistas, mas, com o passar do tempo, ele foi acusado pelo que se recusou a dizer e a escrever.

Armínio insistiu que os funcionários do governo chamassem um sínodo nacional para que ele pudesse apresentar abertamente suas posições. No entanto, em 1609 ele ficou doente e morreu, nove anos antes de ser chamado o sínodo. No ano seguinte à sua morte, os seguidores de Armínio apresentaram uma Remonstrância contra os cinco pontos do calvinismo. Eles "defendiam que Cristo morreu por todos os homens [sic], que a salvação é apenas pela fé, que os que crêem são salvos, que aqueles que rejeitam a graça de Deus se perdem e que Deus não elege indivíduos particulares para qualquer resultado."

Armínio ensinou que Cristo é o objeto do decreto de Deus. A predestinação dos indivíduos é condicional, dependendo da aceitação ou rejeição de Cristo. Em outras palavras, Deus, segundo a presciência divina, predeterminou salvar todos os que colocam sua fé em Cristo e continuam nessa fé.

Embora condenado por aqueles de uma persuasão calvinista no Sínodo de Dort em 1618, o ensino arminiano, não obstante, ganhou posição permanente em John Wesley e a tradição wesleyiana/metodista."

--

John Wesley (1703 - 1791) foi um clérigo anglicano e teólogo cristão britânico, líder precursor do movimento metodista e, ao lado de William Booth, um dos dois maiores avivacionistas da Grã-Bretanha.

Medidas: 18 cm x 13,5 cm x 1 cm. Peso: 140 gramas.

Muito obrigado. MH.

Zok S2. Cód. interno: 000115. SAL. REL.